Perdi Meus Poderes Mágicos?

  
É, você não vai acreditar, eu sei, mas é verdade, a mais pura verdade. Eu sou bruxo. Ou fui. Quando eu era pequeno certas coisas simplesmente aconteciam, sem explicação. Ah, ok, você já leu Harry Potter, né? Não, não estou falando desse tipo de magia, de varinhas que soltam raios e feitiços tipo Lumus. Quando digo que sou bruxo, ou fui, quero dizer que sou, ou fui, wiccano. E quando digo que coisas aconteciam é porque elas simplesmente aconteciam.

Por exemplo? Eu costumava visualizar e atrair coisas que pareciam fora da minha realidade. Aos 10 anos de idade, isso significava ganhar um videogame de um primo que morava em outro país, de surpresa, ou fazer passar o filme que eu queria na sessão da tarde – sempre Superman – ou, ainda, fazer seu pai, que morava em outra cidade, aparecer de surpresa justamente quando você sentia falta dele. Bastava pensar “quero ver meu pai” e no dia seguinte um telefonema seguido de uma visita em questão de dias. Ou “quero ver Superman II” e no dia seguinte ou no outro o filme ser anunciado como parte da programação da semana seguinte. Não falhava uma vez. 

Isso só para ficar nos exemplos da infância, os mais simples. Depois de adulto, esses episódios vão para o apartamento exatamente como eu queria na avenida Paulista, ao me mudar para São Paulo, ou fazer meu ex voltar comigo – coisa absurda que já então se provou a pior coisa do mundo, a gente não pode fazer ninguém amar ninguém, não dá certo. Mais alguns pequenos exemplos. Está cheio deles. 

E depois que aprendi as artes mágicas e descobri como controlar tudo isso, os tais “eventos” só se multiplicaram. Tipo quando aprendi magia de velas e queria um namorado, mas queria algo quente, bem sexual, e usei uma vela vermelha (não uma vela cor-de-rosa) e em uma semana aconteceu de ficar com uma pessoa em quem eu já estava de olho e – boom! Aquilo foi intenso. Forte. Um dos melhores sexos ever! Ele me pediu em namoro… mas aí, acabou. Intenso, mas rápido. Ainda somos amigos. Ele ainda me atrai, mas só. Ele nunca sentiu por mim aquele tipo de amor mais emocional. 

Bom, chega de exemplos. O tempo passou. Tive uma crise com a Wicca e acabei voltando à prática Católica. Hoje, meu lado Cristão está em crise. E talvez ainda meu lado wiccano. Talvez porque, sobretudo com a faculdade de engenharia e com minha aproximação à ciência e aos métodos científicos, eu tenha perdido um bom bocado da fé que tinha. Talvez porque eu esteja tão cansado e cheio de tudo que mal consigo parar para pensar nisso tudo e só estou deixa do as coisas acontecerem.

Mas será que isso tudo me fez perder minhas habilidades da magia? Ou será que eu continuo controlando e atraindo absolutamente tudo o que desejo? Afinal, mesmo minhas realizações mais recentes são todas 100% dentro do que planejei. 100%. Da faculdade ao emprego atual. Contudo, existe uma limitação clara nisso tudo. Pois eu deixei o “que isso seja bom e correto” de lado e fui atrás das coisas que eu acreditava possíveis. Isso é ruim à medida que eu sei que tenho baixa auto-estima e que acredito muito pouco em mim.

Fica, portanto, a dúvida: será que se eu acreditar um pouco mais em mim consigo voltar a tornar reais as coisas mais inesperadas e surpreendentes? Ou eu simplesmente vou descobrir que perdi meus poderes ou, ainda pior, que eles nunca passaram de ilusão e probabilidade estatística? (embora um 100% de sucesso seja um outlier deveras interessante).

Esse post foi publicado em Espírito, Mente e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Perdi Meus Poderes Mágicos?

  1. Lucas disse:

    Mas afinal…. quem é você?

  2. Ingrid disse:

    Tenho poderes,não sei o que sou nem o que tenho capacidade de fazer mas consigo mexer coisas sem relar nelas e uma parente um ano mais velha consegue ver auras ou pelo menos conseguia e agora não consegue mais

Deixe uma resposta

