Retrospectiva & Resoluções

E chega a hora de sentar na cama e fazer uma reflexão sobre o que passou e o que virá. É assim todo ano, para muita gente. Eu particulamente gosto e acho importante parar e refletir. Faço isso constantemente e não somente na virada. Porém, não saio publicando por aí (ou mais ou menos…). Esta aqui vai ser uma listinha pública, bem rápida e resumida, do que foi 2011 e de pontos que preciso/quero desenvolver em 2012. Vamos lá:

2011
Em uma palavra: Mudanças! (Muitas! Em todos os sentidos…); ou, então, Certezas! (Muitas! Em todos os sentidos…)

Alguns pontos positivos: Aprendi muito. Descobri que, embora existam milhares de possibilidades, eu só quero ser eu mesmo. Fugi para longe, quebrei paradigmas, fiz um período sabático (quando descansei bastante, aperfeiçoei meu francês e conheci o que é morar fora do Brasil). Consegui retomar minha força de vontade alta (fiz reeducação alimentar com nutricionista, voltei a pesar o que eu pesava há 3 anos… só falta um pouquinho agora). Acreditei mais em mim, me virei mais sozinho e fui atrás das coisas que queria. Terminei com um ex de muito, muito tempo. Senti que posso voltar a amar alguém. Fiz vestibular para outra faculdade (e tudo indica que passei, mas resultado mesmo só no fim de janeiro). Conheci novas pessoas.

Alguns pontos negativos: Fui para longe de pessoas muito (muito!) queridas. Por vários meses, deixei de acreditar em mim, me perdi, fiquei deprimido. Gastei tempo demais (mesmo!) na Internet. Isolei-me. Dormi pouco. Estressei-me demais. Li pouco. Produzi pouco (ou quase nada) em termos de literatura e cinema.
Ainda bem que reverti a maior parte disso nos últimos meses deste ano.

2012

Alguns planos: Criar mais raízes onde estou. Fazer a nova faculdade. Conhecer (muito!) mais pessoas novas e fazer novas amizades. Continuar cuidando do meu corpo. Dormir mais. Ler mais. Escrever mais. Fazer mais filmes. Desligar da Internet. Ir mais à praia. Retomar minha espiritualidade e minhas práticas religiosas. Ver mais os amigos (e falo dos amigos de verdade). Aceitar-me melhor. Melhorar (e muito!) minha auto-estima. E, quem sabe, me apaixonar. ^^

Hoje acordei e vi um vídeo no Youtube. Quando o vídeo terminou, eu estava chorando (coisa rara!). Não sabia de onde veio isso, mas sabia de uma coisa: é isso uma das coisas que eu quero para 2012. Veja o vídeo (abaixo) e um Ótimo 2012 para todos que me leem! =)

Esse post foi publicado em Caminhando e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Retrospectiva & Resoluções

  1. Adorei!!! Eu tb estou repleto de planos e desta vez eu vou tirar os mesmos do campo das ideias!!! =] Feliz Ano novo, amigo! Vc sabe o quanto vc é especial pra mim!!! e em 2012 a gnt vai se falando, sempre!!! =]

  2. camilapigato disse:

    Olá! Excelente a lista, precisamos mesmo parar e refletir. Ainda não fiz minha lista, acho muito importante! Estou antes terminando algumas pendências da lista do ano passado (rs…) e no final de semana farei o meu momento reflexão. A internet é uma dádiva, mas, como tudo na vida, se usada em excesso, também estraga… Leia mais, escreva mais, filme mais e vá muito à praia! Somos seres complexos, precisamos de um pouco de tudo o que é saudável!😀 Quanto ao video, independente do que seja o “sair do armário” para cada um, acho que a mensagem é muito positiva: saia! Seja você mesmo!!!! Feliz 2012!!!!!😀

  3. Carla Morais disse:

    “Fui à floresta porque queria viver deliberadamente. Queria viver profundamente e sorver toda a essência da vida. Eliminar tudo que não é vida; para não descobrir, na hora da minha morte, que não vivi.”
    CARPE DIEM… (Henry David Thoreau)… Foi assim, procurando este pensamento, que conheci vc… Bendito seja esse dia! E depois de ler o seu blog inteiro, naquela madrugada fria de São Paulo, tive uma única certeza: Eu acreditei na sua capacidade de vencer a si mesmo e todos os preconceitos que vc mesmo criou. E fico muito feliz por perceber que está aproveitando melhor a sua companhia, se bastando e procurando o seu equilíbrio. E quando estamos pronto, tudo acontece mesmo! Mas não tenha pressa, siga exatamente como vc está indo, passo a passo. Existe tempo pra tudo, se vc se disciplinar, os excessos serão eliminados automaticamente e a sua vida irá fluir melhor; como já começa à acontecer. Porém, não perca o que vc já conquistou e nem deixe de responder para quem deu uma paradinha no seu tempo e lembrou de vc, como aqui, neste espaço que vc criou e envolveu pessoas e sentimentos reais. O ano iniciou cheio de expectativas e de uma vontade renovadora de dar novos passos, de fazer diferente, fazer melhor… eu desejo ( e vc sabe que é verdadeiro) que esses seus passos não se amendrotem diante das pedras, que possivelmente, ainda aparecerão no caminho, faz parte do aprendizado; e lembre-se, estamos aqui para evoluir. Então, separei um pensamento que traduz esse meu desejo: “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa). E de uma certa forma, acredito que vc também ajudou todas essas pessoas que estão ou estiveram aqui, vc as fez refletir, então, OBRIGADA! Seja feliz, ao deseje menos que isso….

Deixe uma resposta

