Relações que somam

Você já se apaixonou? Namorou alguém e, certo dia, terminou? Talvez tenha terminado devido a uma escolha sua, ou talvez o fim não tenha sido verbalizado por você. Relacionamentos acabam. Ou não acabam?

Alguns acabam. Aqueles que não marcaram, que não envolviam sentimento sincero. Acontece, a gente acaba saindo com a pessoa “errada”. Não dá certo e logo acaba. Existem, porém, aqueles relacionamentos que dão certo. Eu mesmo poderia citar alguns exemplos que vivi, como um namoro de quase 3 anos. Algumas pessoas chegam e dizem “acabou, não deu certo”, mas deu. Deu certo por 3 anos. Os que não dão certo mal começam.

Contudo, acredito que o trauma do término de uma relação que se julgava erroneamente “eterna” faz-nos pensar nesses lugares comuns: “não deu certo”, “não era pra ser”, “ele/ela nunca me amou”. Mas nada disso faz sentido. Percebe quantos “nãos” estão presentes nessas frases? Negação. Caímos nessas máximas procurando negar o que sentimos. É quase uma coisa “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças“. Não podemos esquecer daqueles que um dia amamos, mesmo que nosso caminho juntos já não exista mais, simplesmente porque também somos quem amamos.

Não existe perda em um relacionamento que se findou. Dizer coisas como: “Eu o perdi”, “Acabou”, “Nunca mais terei isso ou aquilo”. Isso sim deveria ser evitado. Pode parecer romântico de mais, mas o Amor nunca termina. A relação acaba, a atração acaba, mas o Amor fica. E, mais ainda, ficam em nós partes daqueles que amamos. Mudamos uma forma de pensar, crescemos como pessoas, até coisas como o jeito de falar, a risada, modo de se vestir, sejam coisas grandes ou pequenas, elas acabam mudando com a convivência de um Amor.

Muito além disso, ficam as lembranças, o fato de que fomos amados e queridos, o que só prova que fomos e sempre seremos dignos do Amor. Por isso, deveríamos pensar em cada relacionamento que tivemos como soma, e não perda, é a melhor forma de entender o que passou, abraçá-lo e seguir adiante. Que venha o novo! =)

253 dias já foram. Faltam 112

Esse post foi publicado em Namoro, Relacionamentos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Relações que somam

  1. Caio disse:

    Palavras muito sábias.
    Só completaria com uma frase que uma vez li e que dizia algo como: Não se conjuga o verbo amar no passado. Se você diz que amou (no passado) uma pessoa é porque nunca sentiu amor de verdade.

    Continue! Seus textos estão sendo ótimos pra mim! *—*

  2. Lilian disse:

    Concordo! Relações podem dar certo por um período curto, mas dão tão certo que provocam mudanças na gente, aprendizagem, e quando terminam, deixam pelo menos um carinho e uma lembrança do tempo que foi bom.. pq às vezes, não sobra amor não, rs….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s