A rotina???

Antes, a falta de foco. Agora, a falta de fé. Parece que nosso maior inimigo somos nós mesmos, ou melhor, aquele “nós” que o dia a dia cria, acostumado com o que sempre foi e o que parece que sempre será, embora o ontem, o hoje e o amanhã sejam sempre diferentes – e só o agora seja, se for, realidade.

Um mês depois de voltar das férias, já parece uma eternidade em submissão, prisioneiro de uma rotina que torce, contorce, pinga cada gota possível da esperança. Sinto desconstruir-me. A rotina que, antes, confortava, agora parece atraso, parece inútil. Não sei se por ser rotina, ou se por ser a rotina errada.

Sei somente da vontade terrível de mudar, de cantar junto com o Fred Mercury I want to break free. (lembre a música aqui). Sei que cansei de sangrar pelos motivos errados, pelas causas momentâneas da urgência alheia. Eu não sou mais o mesmo, por que todo o resto ainda tem de ser? É chegada a hora de abrir os olhos e viver a vida ao redor, não me deixar massacrar pela rotina desilusória ou por sonhos fora de lugar. Como diria Cecília Meireles, “Já não se pode mais falar!… / O encantamento está perdido… / Tudo são frases sem sentido / e as palavras dispersas no ar…” (veja poema completo)

153 dias já foram. Faltam 212

Anúncios
Esse post foi publicado em Dia a Dia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A rotina???

  1. Lelê disse:

    Nunca pensei que eu fosse concordar tanto com vc!

    Faço minhas, todas as suas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s