Aniversário

Happy Birthday to me! 3 meses de blog e um pouquinho mais de 15 anos de vida. No mesmo dia! =) Isso merece comemoração! Bom, garanto que comemorei bem o aniversário de pouco mais de 15 anos. E, como já virou costume, mês completo aqui no blog merece post de balanço. Vamos ver como tenho me saído nesse caminho, então:

Das 4 questões ainda em aberto há 1 mês, parece que entendi melhor duas delas:
Melhorar Assertividade em relacionamentos e Entender o Motivo por ter me fechado para o Amor: não só o fato de eu ter construído uma armadura para me proteger de tudo e de todos, mas também o fato de eu não me aceitar (ainda) inteiramente e ter medo de as pessoas também me julgarem (projeção? eu acho que os outros vão me julgar, quando na verdade sou eu que me julgo?). Essas questões evoluíram para outras 2: Diminuir minha Armadura e Autoaceitação e ainda estou começando a aprender como fazer isso. Vai Pikachu!

As outras 2 também passaram por uma evolução (o que também é bom sinal):
Carpe Diem e Alimentação Correta: sem querer tentar simplificar as coisas, essas questões também estão intimamente ligadas às questões acima. Porém, para estas aqui, posso pensar em Cultivar Pequenos Prazeres e Foco. Acho que a relação disso com Carpe Diem é bastante clara. Com a Alimentação correta, a relação acontece no sentido de que degustar um alimento aos poucos, com prazer, inibe o excesso (que quase sempre, no meu caso, tem mais a ver com a ingestão exagerada que o prazer no sabor, no olfato). O foco também está relacionado, pois uma vida com foco em algo específico desprende menos energia e diminui o estresse, coisas que ajudam muito na alimentação. Outra coisa extremamente importante para a alimentação são os 2 primeiros itens mencionados (Diminuir a Armadura e Autoaceitação), pois esse exagero está mesmo relacionado com minha forma de pensar.

Por fim, um quinto item: Transcender a Sombra: tenho aprendido e muito sobre meu lado sombrio e sei que ainda tenho um bom caminho antes de começar a entender a plenitude, que sou um, o Eu Sombrio também sou eu e não é nadinha separado. Ainda preciso entender melhor e parar com as projeções, me desprender das sensações negativas, embora aceitando-as como parte de mim e me autoaceitar, principalmente no que diz respeito à sexualidade (o que tem sido um enorme contratempo desde sempre para mim – ter nascido e sido criado em um ambiente super carola, conservador tem dessas).

Bom. Balanço feito. Feliz Niver pra mim. E feliz, pela data de hoje, por poder estar vivo, cercado pelas pessoas maravilhosas que me cercam (aqui na França e no Brasil) e por estar evoluindo nesse meu caminho que é único.

90 dias já foram. Faltam 273

Anúncios
Esse post foi publicado em Caminhando e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aniversário

  1. camilapigato disse:

    Estou sumida, mas não esqueci daqui não. Sempre o acompanho, temos muito em comum! Parabéns (ainda que atrasado). Adorei este balanço. Sobre a alimentação, tem tudo a ver com a autoaceitação, com o autoamor. Continue neste caminho! 🙂 Parabéns pelo blog!
    Abraço,
    Camila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s