De Pernas pro Ar

Uma das melhores coisas de sair de férias é poder quebrar a rotina. Quanto mais longe dos lugares comuns do dia a dia, melhor. A mente precisa disso. Lugares diferentes, paisagens diferentes, pessoas diferentes. Distanciamento. Pois quando estamos muito perto de algo, não conseguimos ver toda sua magnitude, embora os detalhes nos sejam explícitos.

O distanciamento, o olhar para outro lado, nos ajuda a refletir melhor sobre questões que nos afligem, incomodam. Por isso que o ócio, as férias, no trabalho, na escola, faculdade, etc., podem ser oportunidade para um momento de reflexão e meditação ativa extremamente profundas.

Tome minha situação atual, por exemplo: após quase 3 meses (tempo de vida deste blog) oficialmente pensando em diversas questões pessoais, refletindo, buscando ser uma pessoa melhor, mais completa, procurando me conhecer de verdade, sem medo do que posso encontrar, após esse período inicial, minha “lista” reflexiva cresceu e muito! São questões sobre coisas em que realmente desejo ter foco, sobre meu Eu Sombrio, sobre os becos mais profundos e escondidos de minha psiquê.

Agosto, meu período de férias, será um mês intenso, portanto, para este blog, pois, além de aproveitar bastante e, claro, ficar de “pernas pro ar” (como o garoto da foto que ilustra este post), certamente vou refletir – e muito! – em todas as questões aqui já mencionadas e além. A ironia, todavia, mora no fato de que, viajando, não sei qual será a frequência de acesso à Internet e aos posts. Aguardem notícias em breve.

88 dias já foram. Faltam 277

Esse post foi publicado em Caminhando, Dia a Dia, Trabalho e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s