Cansado

Todos nós temos limites. Mas tem horas que é difícil reconhecer quais são eles. Um bom sinal disso talvez seja um esgotamento conjunto, tanto do espírito, quanto da mente e do corpo. E, devo reconhecer, isso é resultado direto do excesso. Não excesso de trabalho, como poderia ser de crença geral (embora seja uma boa razão, às vezes), mas excesso de desequilíbrio, excesso de exageros, falta de harmonia.

Sinto-me cansado como raramente estive. A mente lenta, os sorrisos escassos, os ânimos praticamente inexistentes. Poderia ser a época. Poderia ser um monte de coisa. Mas não! O diagnóstico é mesmo o mencionado no parágrafo acima. E feriado nenhum vai ajudar a resolver isso sem que eu aprenda a simplificar, a viver o hoje, a deixar a fuga de outros poréns.

Sabe aquele papo, “Mens sana in corpore sano”? Pois é! Não sei se você segue essa máxima. Eu só posso responder por mim mesmo e reconheço que cuidar do corpo é prioridade altíssima e desde já precisa estar inclusa na minha lista de cositas a serem resolvidas neste my own private path.

64 dias já foram. Faltam 301

Anúncios
Esse post foi publicado em Corpo, Espírito, Mente, Trabalho e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cansado

  1. camilapigato disse:

    Nem me fale em cansaço, porque apesar do conhecimento prévio adquirido pela dor e pela ausência de harmonia ao continuar positiva e pregar a esperança, o seguir nosso próprio caminho e não nos importarmos com os “rotulos” seguidos, eu também estou cansada, mais emocional que fisicamente. Tem hora em que simplesmente somos humanos, cheios de defeitos e cansa fazer esforço para melhorar. Para aceitar, para seguir sabendo que se ainda não temos o que queremos, é para o nosso bem.
    Mas eu não quero brigar completamente comigo novamente, como lido em post anteriores, e apesar de compreender o cansaço, digo: façamos esforços para vencê-lo! 🙂
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s