Balanço

Dois meses de blog. Dois meses percorrendo esse meu próprio caminho, em busca de crescimento pessoal. Com mais um mês completo, é momento de parar um instante e fazer o balanço de tudo o que foi, refletir sobre os resultados, metas e tudo o mais. Me acompanha?

A listinha abaixo seguirá o padrão:

Itens identificados para melhora -> resultado até o momento

1- Melhorar assertividade em relacionamentos -> Melhorou. Algumas coisas mudaram bastante, mas senti uma certa estagnação neste segundo mês. Isto é, dava para ter melhorado mais.

2- Entender o motivo de ter me fechado para o amor, desde o último namoro sério há 6 anos -> Evolução aqui. Primeiro porque descobri que não me fechei há 6 anos. Conheci e me apaixonei por algumas pessoas desde então, sendo o último relacionamento bem recente. Ainda tem algo desse relacionamento de 6 anos atrás, mas não me fechei não. Atualmente que ando meio “fechado pra balanço”, mas por outras razões. Acho que este item precisaria ser corrigido para Entender o que busco de verdade no amor. Fato é que cansei de “sair com a pessoa errada enquanto a certa não aparece.” Preciso de um tempo pra respirar.

3- Aprender e praticar o verdadeiro significado de Carpe Diem ou parar de postergar coisas realmente importantes -> “Desencanar” de um montão de coisas nada importantes parece difícil, até porque, ao que tudo indica, esse excesso de compromissos, falta de tempo, etc., tem mais a ver com algum tipo de fuga que com necessidade. Entender isso é bem recente e é uma abertura para novas possibilidades. Ou seja, vamos caminhando.

4- Alimentação Correta -> Comer, pelo menos no meu caso, tem tudo a ver com estar ou não ansioso ou triste. É impressionante como não tenho nada de fome em épocas calmas, relax, sussu… Dito isto, menciono também que este mês não foi nadinha calmo, relax, sussu. Capisce? #alimentacaocorretaFAIL . É hora de dar atenção de verdade para esse item.

5- Escutar a mim mesmo -> Bom, acho que é um dos itens em que mais tenho evoluído. Ando me ouvindo e MUITO (mas ainda dá para melhorar). Mesmo que isso traga algumas surpresas e eu entenda coisas sobre mim que nem esperava existirem. Falar com meu “Eu Jovem” e meu “Eu Sombrio” tem se tornado uma prática. Mas ainda preciso praticar mais a meditação para isso, além de aprofundar mais e mais essa relação.

6- Entender qual de fato é meu “caminho” -> O insight finalmente aparece, após alguns anos meio cheio de questões e dúvidas. Acho que a questão está praticamente OK.

7- Romper certos laços -> Tenho compreendido que não adianta insistir em certas relações que há muito tempo já terminaram. Romper laços não é um processo que acontece do dia para a noite, ou de um mês para o outro, mas chego lá.

E aí foi um resumo de todos os posts deste blog, com os devidos encaminhamentos. Acho que um dos focos para este próximo mês é a alimentação. Outro seria essa parte de entender o que quero do amor. Vamos ver como me saio.

63 dias já foram. Faltam 302

Anúncios
Esse post foi publicado em Caminhando e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Balanço

  1. camilapigato disse:

    Olá! Excelente reflexão. Aos poucos, cada setor vai entrando em ordem. Sobre a alimentação, estou lendo um livro que comprei há nem 2 meses na Nobel por R$ 9,90 que é excelente: “Escreva e Emagreça”. Veja, não é uma dieta, mas ele fala sobre como quando colocamos para fora do jeito certo, nossa ansiedade ou frustração não vai mais para a comida. É muito mais que um livro para cuidar do corpo, é um livro para ucidar de alma, e eu vivo tudo o que ela relata. E sobre não estar com as pessoas erradas enquanto a certa não aparece, concordo plenamente. Não adiante termos algo, alguém ao lado ou fazermos só pelo hábito, pelo mecanismo. O que importa verdadeiramente é o bem que tal coisa/ pessoa nos faz. Então, fique mesmo com o seu tempo que naturalmente o que deve acontecer, acontecerá…
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s