Reconectando-se

No post anterior, mencionei um exercício que, se feito diariamente, ajuda a harmonizar os 3 EUs, harmonizar as Emoções, com a Razão e o Divino. Não vou ficar discutindo, só explicar como deveria ser feito o exercício, sempre no início de cada dia ou antes de momentos importantes:

Pegue uma vasilha pequena e coloque água limpa e uma flor (não precisa ser uma flor de verdade, mas a representação de uma). A flor é a representação dos 3 EUs.

Fique em uma posição confortável. Só cuidado para não deitar e dormir.
Respire profunda e lentamente 3 vezes, uma vez para cada um de seus EUs.
Pense no que deseja para aquele dia e imagine-se liberando na respiração a cor que representa seu desejo (procure uma tabela de correspondência de cores na web ou use sua intuição).

Concentre-se, então, no seu chakra básico (aquele entre suas genitalias e o umbigo). É onde reside seu “Eu Jovem” ou “Eu Emocional”. Imagine ele brilhando uma luz na cor que representa seu desejo. Fale com ele, pergunte sua opinião sobre seu desejo, se isso o agrada e tente ouvir a resposta (tal resposta vem em forma de pensamentos e emoções, não fique tentando literalmente escutar, né). Dialogue e tente chegar a um acordo com seu Eu Jovem. Se ele aceitasse algo com que talvez não concorde muito, como você poderia recompensá-lo?

Quando terminar, mude o foco de atenção para seu chakra frontal (aquele que fica no meio da testa, o famoso “terceiro olho”). É ali que reside seu “Eu Discursivo” ou “Eu Lógico”. Imagine esse ponto brilhar uma luz na cor de seu desejo. O que o preocupa? Que tipo de exigências seu Eu Lógico quer fazer? Converse com ele e o acalme. Diga que tudo está bem e que seu desejo será alcançado.

Finalmente, concentre-se em um ponto acima de sua cabeça, onde reside seu “Eu Profundo” ou “Eu Divino”. É ele que o contecta com a Força Criadora, Deus ou Deusa, como preferir chamar. É sua ponte constante com o Divino. Tenha certeza de que, seja o que você desejou, é essa conexão de seu Eu Divino com o Universo que o ajudará a conquistar seu desejo.

Imagine, então, um raio de luz ligando todos os 3 EUs. Ele sai do chakra básico (Eu Jovem), conecta-se ao Eu Lógico e, finalmente, o Eu Divino. Os 3 brilham juntos e conectados por um raio de luz na cor que você escolheu. O ponto logo acima de sua cabeça, o Eu Divino, brilha cada vez mais, até que a luz toma a forma de uma flor luminosa. Agradeça essa conexão. Agradeça. Quando a energia estiver bem forte, imagine essa flor luminosa no seu Eu Divino explodindo em milhares de pedacinhos luminosos e uma chuva de luz cai sobre você, com todo seu desejo nele, tocando sua pele e tornando-se realidade com você.

Lentamente, abra os olhos, molhe a mão na água da vasilha que você preparou antes de iniciar o exercício e jogue diversas gotas d’água sobre você, trazendo a chuva luminosa para a realidade.

Respire profundamente três vezes e finalize o exercício.

43 dias já foram. Faltam 322

Anúncios
Esse post foi publicado em Espírito, Mente e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Reconectando-se

  1. camilapigato disse:

    Não fiz o exercício mas a imagem da chuva de luz é linda, e faz todo sentido os “eus” em nosso ser. O segredo, realmente, é entendê-los e harmonizá-los.
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s