Escutar a si mesmo

OK. Hoje a coisa vai parecer óbvia. Mas só parecer.

Você escuta a si mesmo? Digo, aquela vozinha beeeem interior, que muitas vezes até incomoda e lhe dá a sensação de surpresa sempre que tal informação aparece? Na verdade, essa pergunta é para mim mesmo, mas você também pode responder, vamos refletir juntos.

Apesar de extremamente reservado e de até gostar de falar de mim com certas pessoas, que eu considero próximas, e de me considerar uma pessoa reflexiva e que está aberta a se ouvir, a falar de tudo consigo mesmo, hoje parece que levei um tapa. Paff!!! Sério. Nem escrevendo direito eu devo estar. O óbvio para mim era me escutar, refletir muito, pensar em tudo, repensar tudo, embora sempre as mesmas ideias, sempre as mesmas hipóteses e soluções.

Entretanto, uma conversa que tive hoje, em que falei mega pouco, parece ter provocado uma fagulhinha, uma pergunta que não quer calar: eu sei me ouvir? Melhor ainda: eu deixo aquela vozinha interna se expressar?

Conhece aquela história de que o micro se manifesta no macro? Física quântica sabe bem disso. Bruxos também. Pois é. Se eu for pensar assim e olhar meu macro, vou entender que não, que minha vozinha interior está calada e faz muito tempo. São coisas sobre as quais eu não converso, tabus de mim mesmo, assuntos sobre os quais nem quero saber minha opinião. É o lado sombrio se mostrando imensamente maior que eu poderia imaginar. Anos-luz maior. Como diria Rita Lee, “o buraco é mais embaixo”.

34 dias já foram. Faltam 331.

Esse post foi publicado em Mente e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Escutar a si mesmo

  1. Olá! Eu compreendo este sentimento. Ultimamente também tenho percebido que deixei de ouvir minha voz interior. É mais fácil, ainda, deixar o lado sombrio comandar. Mas use esta oportunidade para mudar isso e refletir… 🙂
    Abraço,
    Camila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s