Na prática, a teoria é…

Outra?

(Importante: é bom ler os posts anteriores para que este faça algum sentido =P )

E lá fui eu colocar em prática toda aquela reflexão sobre a relação com amigos, família, etc. “Vai ser difícil”, pensei. “Vai ser muito difícil”, pensei em seguida. “Vai ser mega blaster mother focker difícil”, continuei. Como me expôr para gente que está acostumada a me ver de um jeito, não de outro? O povo vai tudo achar que embirutei. “Ah, eu tô maluco!”

Que nada! Cheguei ontem e hoje, deixando minha voz sair normalmente, como quando me apresento em público, a coluna ereta (pode parecer bobagem, mas é essencial). Também prestei atenção na fala, nas coisas em que disse, e evitei sempre falar de mim mesmo, mas me forcei a não “deixar pra lá” e expressei minha opinião.

“É, você ta falando isso aqui no blog, quero ver na vida real”. OK, OK… concordo que talvez não fosse tão simples assim. Deve-se levar em consideração que eu tenho experiência em falar em público, entendo de controle de voz, postura em público, fazer questões. Foi fácil para mim porque eu já tenho certa prática nisso, só que não usava essa postura com amigos, família, etc. E ainda não usei direito. Sim, eu fui bem sucedido ontem e hoje, mas somente em alguns momentos. Preciso me policiar mais, prestar mais atenção em mim. Ontem, cheguei a mudar a entonação da voz no meio de uma frase, ao perceber que não estava seguindo a proposta. Também perdi várias chances de puxar um assunto novo e, sim, falei bastante de mim.

Tudo isso quer dizer que a teoria parece ser a mesma na prática. Ao menos nesse caso. Mas ainda estou em uns 20-25% do que deveria estar. Ainda é preciso transformar isso tudo em hábito. “Trate sua família e amigos como desconhecidos”. É verdade, é verdade…

7 dias já foram, faltam 358

Anúncios
Esse post foi publicado em Amigos, Família, Relacionamentos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Na prática, a teoria é…

  1. Proposta interessante… Vou tentar… Aliás, venho sentindo uma necessidade ultimamente em não me expor tanto às pessoas, falar de mim, como foi dito nesses posts… Boa idéia!
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s