Individualismo?

Dois fatos nessas últimas 24 horas me fizeram ver um dos (muitos) “detalhes” que preciso mudar. Tem a ver com a maneira com a qual me relaciono com as pessoas. Complexo, fica difícil até de começar a explicar. Posso pular o tópico?

Ontem um amigo de infância esteve em casa. Gente boa, cara legal, o que se espera? Que o papo flua, que novidades de mil anos sejam colocadas na mesa e picadinhas, trituradas, passadas a limpo. Mas não. Minha mente estava claramente em outro ponto do universo conhecido. Era meio que preciso me esforçar para conversar.
Pergunta se eu não estava gostando. Pergunta! Claro que sim, adorei a visita dele. Mas de repente eu compreendi que eu ando tratando praticamente todo mundo assim, como se eu tivesse coisa mais importante (e interessante) para fazer.

Fato 2: o mesmo daí de cima, só que com minha mãe, minha avó e meus irmãos. A gente fica um tempo sem se ver e tal, e a impressão que eu tenho é que não sei me relacionar bem com eles. O motivo? Os por quês? Ah, isso é outra história… (também não sei responder ainda).

De qualquer maneira, ponto 1 de mudança identificado. Falta entender os motivos e traçar caminhos para começar a mudar. Que bom que é tão fácil quanto parece (ah, a ironia!).

2 dias já foram, faltam 363.

Anúncios
Esse post foi publicado em Amigos, Família, Relacionamentos e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Individualismo?

  1. alanamenk disse:

    sabe… depois q te disse q ia te seguir, fiquei pensando “os problemas, tidos com uma visão geral, será que nao se assemelham entre as pessoas? Isso daqui pode me ser mt util, como crescimento tbm.” Pois bem, confirmou-se o meu pensamento. Fez-me pensar que eu tbm tenho isso. Sou comunicativa quando quero, mas isso de ser “quando quero” não é qdo a pessoa precisa, e isso me enquadra no individualismo tbm.
    Obrigada pelo post. Achei igualmente um ponto a mudar em mim. =)

  2. Oi, Alana!

    No fundo, acho que todo mundo é comunicativo em algumas situações e mega fechado em outras. O ruim mesmo é, quando se é comunicativo, acabar não comunicando nada.
    No fundo, não sei se é individualismo, ou egocentrismo. Mas sei que, quando você se acostuma a morar sozinho e a se relacionar pouco com as pessoas, uma ligeira sensação de “pouco importa” pode aparecer, e aí o bicho pega!

    Aí é hora da gente pensar e ver o que mudar exatamente para mudar isso. Eu ainda estou pensando…

    =)

  3. Camila Lopes Pigato disse:

    Olá, amigos! Além de adorar a gravura de um desenho do Pooh, eu entendo tanto isso… também sou comunicativa mas às vezes ajo como se fosse fechada, às vezes prefiro minha solidão às pessoas e em outras simplesmente não consigo “estar ali”, mesmo querendo estar… Complicado… Mas superável!
    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s