Egocentrismo?

E pelo jeito eu devia mesmo ter pulado o tópico de ontem. Deu o que falar, viu! Alguns amigos mais próximos chegaram, alguns se identificaram (todos à sua maneira) com a situação e, de opinião em opinião, a cabeça encheu, encheu, encheu… Senti-me no meio do mestrado, de tanta hipótese e teorias que me rodeavam. Em pleno fim de semana!!! (socorro!)

Tente visualizar a situação. Feche os olhos (mas com uma frestinha aberta para continuar lendo aqui) e imagine:
1 – quieto, fala pouco, embora não tenha problemas em falar (não mesmo!), mas evita porque falar é se expor. Nunca, nunca mesmo, fala de si mesmo e um monte de gente diz que ele é misterioso, nunca manifestando quem realmente é.
2 – falador, até de mais. O ruim mesmo é que fala muito de si próprio (eu, eu, eu, meu, meu, meu, mim, mim, mim) e se empolga tanto que falta tempo ou atenção para os outros falarem deles também. Não tem segredos, conta tudo mesmo, até detalhes não muito interessantes (por assim dizer).

Quem sabe quem são essas duas pessoas põe o dedo aqui, porque já vai fechar. o//

Pensou que eram duas pessoas? Aeee! Pensou que era só uma pessoa? Aeee! também.
Como meus amigos podem me descrever de forma tão, tãããão antagônica? Vou fazer um filme e ser o herói e o vilão, dá certinho (já viu Corpo Fechado?).

Cheguei em alguma definição? Encontrei alguma resposta? Mas é claro… que não! Será que eu sou tão egocêntrico assim? E por que ser tão diferente com pessoas diferentes? Medo de expor o quê? Como encontrar o equilíbrio? E se eu contar que existe uma terceira versão de mim mesmo extremamente assertiva e boa de puxar papo? (e tem! mas com pessoas diferentes e em situações diferentes).

Ai ai, o cérebro já derreteu, chega por hoje!

3 dias já foram, faltam 362

Esse post foi publicado em Amigos, Relacionamentos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Egocentrismo?

  1. Camila Lopes Pigato disse:

    Olha eu aqui de novo… também penso que sou duas ou mais algumas vezes, de tão antagônica… mas sou eu, e lados reais de mim. Creio que o ser humano seja assim, só não coloca para fora, ou ainda não parou para pensar… Não sei… Não se aflija, pois sentir isso é comum! Até breve!
    Abs,
    Camila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s